Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



Partilhe esta Página


Como lavar os pincéis corretamente?
Como lavar os pincéis corretamente?

13-04-2015

Oiee gente, tudo bem com vcs?

Vim dar uma super dica, Vcs sabem como devemos lavar os pincéis que utiizamos corretamente?

Existem diversos tipos de pincéis de maquiagem, com tamanhos, texturas, espessuras diferentes, cada um específico para dar melhor acabamento e garantir um make perfeita. Assim como é importante saber como escolher os pincéis adequados para aplicar base, blush, sombra e todos os outros itens, é preciso ter cuidado na hora de mantê-los limpos e bem armazenados, Independente do tipo de pincel, a limpeza é a mesma, inclusive para as esponjas.

Existem produtos específicos para limpar os pincéis, mas se você não tem, siga a dica:

A primeira coisa que você precisa saber é diferenciar os pincéis de cerdas naturais (normalmente os usados para sombra, blush e pó) e os de fios sintéticos (pincéis de base, batom e corretivo). Cerdas naturais são como cabelos e precisam ser tratados com a mesma delicadeza para não ressecar ou perder fios, portanto, use sempre sabonete antibacteriano e condicionador para finalizar. Já as cerdas sintéticas suportam produtos mais agressivos (e por vezes precisam deles), como demaquilantes e líquidos específicos para limpeza.

Como lavar:

Separados os pincéis por tipo, comece pelos sintéticos, que são mais fáceis de limpar. Molhe as cerdas (com cuidado para não molhar o cabo), pingue um pouco de sabonete líquido antibacteciano nelas e esfregue nas mãos em movimentos de vai e vem. Manter o pincel inclinado na hora de esfregar e não usar muita força, irá fazer seu pincel durar mais. Deixe formar bastante espuma, enxague e repita o processo até a espuma deixar de ficar colorida.

Para os de cerdas naturais, use o mesmo processo, mas em seguida, coloque um pouco de condicionador de cabelos na mão (aproximadamente uma colher de sobremesa para cinco pincéis) e faça o creme ser absorvido pelos pincéis. Dar batidinhas leves com o pincel nas partes secas da mão vai tirar o excesso e fazer o condicionador render mais. Escolha um condicionador neutro e evite rótulos com indicações de que há mais química na fórmula. Em seguida, enxague com água corrente e dê forma ao pincel com os dedos.

Secagem:

Tem gente que, com pressa, usa secador ou coloca os pincéis ao sol. Tudo errado: o sol resseca os fios e a madeira e o secador pode tirar a percepção de umidade, levando você a guardar a peça quando ela ainda não está completamente seca, o que é um chamariz para fungos em geral.

O correto é devolver forma ao pincel ainda úmido, com os dedos, e colocá-los para secar num lugar fresco (mas não ao sol) deitados sobre uma toalha seca. Os sintéticos secam rápido, mas os naturais demoram, então o recomendado é fazer isso de noite e deixar os pincéis fora de cases a noite toda.

Se você tiver dificuldade em dar forma a algum pincel – o que é comum com os pequenos de batom – não precisa se desfazer dele: depois que lavar, borrife um pouco de spray de textura seca antes de achatar e formatar as cerdas e depois deixe secar normalmente, na horizontal.

Outras dicas de lavagem que podem salvar o seu pincel:

Evite molhar o cabo de madeira do pincel porque a madeira vai se estragando e pode até quebrar. -

Evite molhar a junção entre metal e madeira do cabo porque essa parte do pincel recebe cola e ela pode ser dissolvida pela água, o que faria sua ferramenta simplesmente desmontar. O mesmo vale para colocar o pincel para secar na vertical, dentro de copos ou algo do tipo.

Espero que tenham gostado, minha lindas!

Fiquem com deus e um grande beijooo!

Facebook: Beatrizsachablog

Instagram: @beatrizsacha

 

POSTS RELACIONADOS! 


 

 

Olá, Sou Beatriz Sacha, tenho 20 anos, Moro no Rio de Janeiro, Faço Faculdade de Estética e imagem pessoal, apaixonada por maquiagem e por música,Tenho muita fé em deus, Amo demais minha familia e meu cachorro, e adoraria compartilhar com vcs um pouco do que eu sei, e adoraria saber as opiniões das minhas amigas leitoras.

bjuus Bia!

 

 

 

 

 

topo