Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



Partilhe esta Página


Contorno e Iluminação
Contorno e Iluminação

30-01-2015

Contorno e Iluminação

Olá Meninas, vamos conversar sobre beleza?

Existem alguns truques para afinar os traços da face, que são muitos bons, pois cria formas lindas no rosto, Para isso usamos a técnica de contorno e a iluminação.

        

Além de valorizar os traços e disfarçar imperfeições, quando aplicada de forma correta, a maquiagem pode ajudar afinar o nariz e o rosto, diminuir testa e até disfarçar a papada. O truque é usar uma sombra marrom opaca para ‘’apagar’’ a região que você quer diminuir e iluminador na região que você que ressaltar.

Para o disfarce perfeito a sombra deve ser somente um ou dois tons acima da sua pele e deve ficar completamente esfumada, de forma que não fique marcada. Já para levantar o olhar ou aumentar os lábios os truques exigem um pouco mais de habilidade, mais nada que você não consiga.

        

Dicas para o Contorno

Antes de passar as dicas para vcs, quero que vejam as seguintes fotos de um antes e depois de um contorno bem feito.

                         Imagem tirada na internet

Para emagrecer as bochechas

‘’Nesse caso prefira um pó ou blush bronzant sem brilho, no lugar da sombra’’, aconselha os maquiadores. Faça um biquinho em frente ao espelho e aplique-o logo abaixo do osso das maças, na diagonal. Esfume bem com o pincel macio de blush para o traço desaparecer. O iluminador na linha das olheiras chama a atenção para o centro do rosto.

Para afinar o nariz

Coma sombra marrom opaca e pincel pequeno, de cerdas macias (pode ser o mesmo de passar corretivo), faça um risco do canto interno da sobrancelha até o começo da narina. Esfume bem até o risco desaparecer e as laterais do nariz ficarem mais escuras. Um pouquinho de iluminador só na pontinha do nariz dá destaque para a região e finalizar o disfarce.

Para diminuir a testa

Aqui todo o cuidado é pouco! Esfume o pó bronzeador começando pela raiz dos fios e descendo 2 dedos na testa de uma têmpora à outra. Se você não souber esfumar bem, pode fazer um degradê com 3 tons. Um pó mais escuro rente aos fios, um médio e um no tom exato da sua pele. Depois misture com um pincel limpo e gordo para emendar uma cor na outra.

Para disfarçar a papada

Com o pincel de corretivo e a sombra marrom opaca, inicie uma linha abaixo do lóbulo da orelha e continue seguindo a linha do maxilar. Depois, com um pincel macio e grande, esfume fazendo movimentos em direção ao pescoço.

Para levantar olhos caídos

Uma sombra esfumada e um delineador podem resolver esse caso! Aplique uma sombra clara em toda a pálpebra e depois esfume com uma sombra escura (marrom ou preta) do centro para o canto externo, fazendo o formato de V no final. Para ficar mais moderno, faça o traço de delineador a partir da metade dos cílios. Você deve subir a risca em direção ao final da sobrancelha. É o gatinho que vai dar um up nos seus olhos. Se tiver dificuldade, prefira o delineador em caneta que dá mais firmeza.

Para aumentar os lábios

Passe um corretivo exatamente no tom da sua pele na boca. Com um lápis no tom da sua pele e uma ponta mais grossa, faça o contorno exatamente sobre a linha dos lábios. A ponta grossa, faça o contorno exatamente sobre a linha dos lábios. A ponta grossa vai vazar para fora dos lábios exatamente o tanto permitido. Depois, passe o lápis na cor exata da do batom em toda a boca e finalize com o batom por cima.

                        imagem tirada da internet

Dicas para Iluminador

Aonde aplicar?

O Iluminador deve ser aplicado acima das maçãs do rosto (acima do blush), na lateral do rosto e também subindo até as têmporas. Se desejar afinar o nariz, após fazer o contorno, você também pode aplicar um pouco de iluminador no centro do nariz, subindo um pouco até a testa.

Como aplicar?

Com um pincel fofinho e gordinho, com um pincel mais largo para base ou um pincel gordinho para blush se desejar. Além do iluminador destacar as áreas aplicadas no rosto, também irá destacar ainda mais o contorno. Para quem já tem o rosto bem fininho, pode aplicar somente o iluminador se desejar. Porém a combinação contorno + iluminador, destacar bastante e deixa a maquiagem ainda mais bonita.

imagem tirada da internetimagem tirada da internet

Meninas lembre-se que o contorno e iluminação deve ser feita adequadamente para cada formato de rosto.

Espero que tenham gostado!

Bjooos e Fiquem com deus!!Beijo

Facebook: Beatrizsachablog

Olá, Sou Beatriz Sacha, tenho 20 anos, Moro no Rio de Janeiro, Faço Faculdade de Estética e imagem pessoal, apaixonada por maquiagem e por música,Tenho muita fé em deus, Amo demais minha familia e meu cachorro, e adoraria compartilhar com vcs um pouco do que eu sei, e adoraria saber as opiniões das minhas amigas leitoras.

bjuus Bia!

 

 

 

 

 

topo