Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



Partilhe esta Página


Criolipólise
Criolipólise

02-03-2015

Olá Meninas tudo bem com vcs?

O Assunto de hoje é sobre saúde, sempre é bom falar sobre beleza, moda, maquiagem, mais devemos tbm tomar cautela na hora de fazer algum procedimento estético, devemos pesquisar e conhecer bem qualquer tipo de tratamento que nós mulheres buscamos não é mesmo!

Então hoje vamos saber sobre a tão famosa Criolipólise!

Imagem da Internet

O que é a criolipólise

A criolipólise é um tratamento dermatológico não invasivo que elimina a gordura corporal através do processo de resfriamento.

O método, desenvolvido por cientistas de Massachusetts General Hospital e da Universidade de Harvard (Estados Unidos), se usa um aparelho com forma de placa que aplica na pele resfriando o tecido adiposo. A aplicação de congelamento descompõem as células gordurosas e o próprio organismo as absorve.

Os passos básicos são bem simples e tentaremos explicar da forma mais fácil possível. É um método válido para homens e mulheres.

O paciente deve procurar um consultório onde queira fazer o tratamento, para que um especialista possa valorar as áreas que possam ser tratadas com este procedimento,em função ao peso, a gordura e as zonas danificadas do paciente. Depois de analizar todos os aspectos e escolher as zonas a ser tratada partimos ao tratamento, se aplica sobre a pele do paciente uma capa anti-congelante(em zonas a ser tratadas).

O propósito disso é que quando se programe a máquina para atingir baixas temperaturas, que não danifiquem a pele do paciente. Assim se consegue que o resfriamento passe diretamente as células gordurosas. Uma vez feito todo esse processo,se programa a máquina,dependendo da intensidade e a temperatura que se deseja obter.

Normalmente a temperatura é programada entre 5 Ž à 10Ž ,dependendo da zona a ser tratada ,se regula o procedimento de criolipólise durante, mais ou menos tempo e varia a temperatura. O aparelho da criolipólise é adaptado para cada área do corpo. "Para a região da barriga existe uma ponteira grande, já para as costas e pneuzinhos laterais utiliza-se a ponteira menor"..

A eliminação das estruturas dos adipócitos destruídas com a baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura no interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Uma vez que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo.

Áreas de aplicação

A criolipólise pode ser feita apenas em algumas partes do corpo, aquelas que se adaptam bem as ponteiras. Não é possível fazer no rosto, por exemplo, porque o aplicador não se encaixa. De acordo com o fabricante do aparelho, há a perspectiva do lançamento de ponteiras que se adaptem a outras partes do corpo. "A paciente poderá tratar áreas de qualquer tamanho com a criolipólise, mas numa área maior o procedimento deve ser dividido em dois momentos na mesma seção, para que toda a área seja tratada", explica a dermatologista.

Ela não é um tratamento contra estar acima do peso ou obesidade. É uma opção para as pessoas que desejam eliminar gordura localizada em algumas zonas do corpo. A empresa que desenvolveu esta tecnologia diz que com este procedimento se pode eliminar a gordura das quais com uma dieta e exercícios não poderia ser eliminada. Também se pode aplicar no culote para eliminar o volume de gordura que costumam provocar aqueles famosos “pneuzinhos”. Como já dissemos, a grande vantagem é que por não ser um tratamento invasivo e a dor é inexistente faz com que o tempo de recuperação seja imediato.

 Duração da sessão de criolipólise

A dermatologista Maria Paula Del Nero, também da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que o tempo de tratamento de uma área de 20 por 20 centímetros dura aproximadamente uma hora. A boa notícia é que a criolipólise pode ser feita em mais de uma região no mesmo dia sem riscos ao paciente.

Indicações da criolipólise

A criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade. Ela é opção para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho. De acordo com o fabricante, o procedimento elimina até mesmo aquela gordura incapaz de ser combatida com dieta e exercícios físicos.

Contraindicações

A dermatologista explica que nem todo mundo pode fazer a criolipólise, é preciso passar por uma avaliação detalhada antes, pois isso é muito importante, para saber se vc está apta mesmo a fazer este procedimento. A criolipólise é contraindicada para pessoas com sensibilidade ao frio - como quem tem urticária, por exemplo -, com hérnias no local da aplicação, infecções na pele, para gestantes e para quem passou por cirurgia recentemente. Para quem pretende emagrecer, vale lembrar que o método combate a gordura localizada e não o excesso de peso, pois não atinge gordura em todas as áreas do corpo ou mesmo a visceral, gordura que se deposita entre os órgãos.

Duração da sessão de criolipólise

O tempo de tratamento de uma área de 20 por 20 centímetros dura aproximadamente uma hora. A boa notícia é que a criolipólise pode ser feita em mais de uma região no mesmo dia sem riscos ao paciente. Preço da criolipólise o preço da sessão varia de R$ 1.500 a 2.500 *.

*Preços pesquisados em abril de 2013, sujeitos à alteração.

 E ai meninas espero que tenham tirado algumas dúvidas sobre esse procedimento estético!

Me contem aqui o que acharam ou nos comentários aqui

 Fiquem com deus e mtos bjoos...Beijo

Facebook: Beatrizsachablog

Instagram: @beatrizsacha

 

Olá, Sou Beatriz Sacha, tenho 20 anos, Moro no Rio de Janeiro, Faço Faculdade de Estética e imagem pessoal, apaixonada por maquiagem e por música,Tenho muita fé em deus, Amo demais minha familia e meu cachorro, e adoraria compartilhar com vcs um pouco do que eu sei, e adoraria saber as opiniões das minhas amigas leitoras.

bjuus Bia!

 

 

 

 

 

topo