Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



Partilhe este Site...


Depilação!
Depilação!

13/06/2016

Oiiiiiii Meninas, como vai?laughingkisslaughing

Lindaaas espero que todas vcs estejam muito bem, hoje é segundona não é mesmo? O dia que bate aquela preguiiiiça para sair, para trabalhar, para estudar, para levantar da cama (OH MEU DEUS) laughinghahaha, quer preguiça maior... laughing

Mais temos que ser FORTE e seguir em frente né.wink Então vamos ao post de hoje que foi muito pedido por vcs! coolSobre DEPILAÇÃO.

Vamos falar sobre tipos de Depilação e de fato o que ela faz!cool

Nós sabemos que a função do pelo é proteger a pele, mas de acordo com os conceitos de higiene e principalmente beleza, é comum e de costume manter-se depilado tornando-se um fator relevante para a obtenção da saúde e estética corporal.

Hoje em dia, existem vários produtos depilatórios no mercado, que se diferenciam em eficiência e demanda de produtos apropriados para cada necessidade, tipo de pele, tipo de pelo e mesmo para cada região especifica do corpo, visando eliminar total ou temporária a incidência dos mesmos.

Podemos observar que existem muitos tipos de depilação, conhecemos aqui os mais comuns com ceras quentes e frias, lâmina, linha ou fio, pinça, laser.

tongue-outDepilação com Cera Quente: São encontradas na forma de plaquetas, pastilhas ou cubos. Já estão prontas para serem colocadas nos aquecedores.

Utilização: Deve ser aquecida até amolecer totalmente, em uma temperatura média 40° C, para que não queime a pele do individuo. Deve ser aplicada com uma espátula e em seguida deve ser retirada da pele no sentido contrário do crescimento do pelo.

tongue-outDepilação com Cera Fria: É indicado para depilar peles mais sensíveis, pode ser encontrada em tubos, potes ou até em faixas prontas.

Utilização: Deve ser colocada uma pequena quantidade de cera na região a ser depilada com a ajuda de uma espátula, e assim, espalha-se uma leve camada sobre a pele. Após aplicada a cera, sobre a mesma aplique uma faixa de celofone, alisando-a com a palma das mãos, para que se obtenha uma aderência, em seguida retire-a rapidamente, no sentido contrário ao do pelo.

Composições como: creme de abelha, cera de própolis, ceras parafinadas, óleo de rícino, mel e outros.

tongue-outLâmina: Método mais conhecido e comum de todos, e contradizendo tudo o que sempre ouvimos, é o que menos encrava os pelos. Acreditamos que esse método tbm engrossa os pelos, já que quando raspados, o pelo é cortado no meio, assim eles crescem sem a ponta passando a sensação de estarem mais grossos.

Utilização: Aplicar um creme depilatório ou um creme de barbear é ideal para depilação com lâmina, fiz um post AQUI falando sobre esta dica.

Usar a lâmina com cuidado e pouca pressão sobre a pele, já que pode facilmente ferir. Aparelhos assim são descartáveis, portanto use uma única vez e jogue fora. Se guardados podem proliferar micro-organismos e até transmitir doenças.

tongue-outÀ linha ou fio: Não agride a pele por ser um procedimento delicado. Geralmente as pessoas que optam por esse método apresentam algum tipo de alergia do outros procedimentos e na maioria das vezes esse método não causa irritações. Muito usado para depilar áreas do rosto, porém, tbm pode ser aplicado em outras partes do corpo como nuca, região da barriga, virilha, seios e até axilas, sendo esse método muito eficaz.

Composição: Linha de Costura 100% poliéster.

Deve-se formar um X entre os dedos, a linha deve ser enrolada entre os dedos indicadores  e polegares, entrelaçadas pelo menos uma oito vezes.  É preciso habilidade, delicadeza e firmeza das mãos de quem aplica essa técnica. Não existem riscos nesse método.

tongue-outPinça: Além de utilizada para retirada de sobrancelhas, já que essa região da pálpebra é menor e mais delicada, consegue delinear, facilmente e com precisão o desenho da mesma. Pode ser usada tbm na retirada de pelos com foliculite ou para pelos resultantes de outros processos. A pinça por ser aço inoxidável, não descartável, pode ser feita sua assepsia.

tongue-outDepilação a Laser: Ele elimina o pelo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio.

A sensação de ardência varia conforme a sensibilidade de cada mulher, a área que está sendo depilada, o nível de stress e até o período do ciclo menstrual. Podendo ser aplicado em todas as áreas do corpo, pois respondem bem a eles.

tongue-outMeninaaas desculpe se eu fui muito extensa no post, pois eu quis esclarecer bem todos os tipos de depilação pra vcs, muitas leitoras estavam com dúvidas e tive muitas sugestões para esse post de hoje.wink

Bom meninas, espero que tenham gostado, dúvidas é só deixar nos comentários do blog ou das minhas redes sociais!laughingwink

Muitooooos Beijooos e Fiquem com Deus!!!kisskisskiss

Me Acompanhe nas Redes Sociais!

Facebook: Beatrizsachablog

Instagram: @beatrizsacha

Twitter: @beatrizsacha1

Google +: Beatrizsacha

 

POSTS RELACIONADOS! 

   


 

Olá, Sou Beatriz Sacha, tenho 20 anos, Moro no Rio de Janeiro, Faço Faculdade de Estética e imagem pessoal, apaixonada por maquiagem e por música,Tenho muita fé em deus, Amo demais minha familia e meu cachorro, e adoraria compartilhar com vcs um pouco do que eu sei, e adoraria saber as opiniões das minhas amigas leitoras.

bjuus Bia!

 

 

 

 

 

topo