Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



Partilhe esta Página


Dicas para o Crescimento capilar!!!
Dicas para o Crescimento capilar!!!

27/04/2016

Oooieee Princesas, tudo bem?kisslaughingtongue-out

Meninas essa semana está sendo muito corrida e não deu tempo de postar e que eu planejava, devido as provas na faculdade, ao meu trabalho, a fotos e ensaios externos para formatura, a própria formatura, autoescola e muitaaas outras coisas, maais conseguir um tempinho e vamos de post para cabelos uhuull...winksmile

Vcs sabem que o fio do cabelo cresce 1 cm por mês, e a condição do cabelo, e consequentemente a sua atratividade, depende das influências externas, e como tal pode ser fortemente influenciada por um tratamento e cuidado bem feito.smile

Existem casos em que o cabelo não cresce devido a doenças ou ao acúmulo de toxinas no organismo e, por isso, se não notar nenhuma mudança em 3 meses, é aconselhada uma consulta com um dermatologista.

Cabelo seco e estragado - O cabelo seco tem um aspecto frágil e áspero e não é facil de controlar, o cuidado para o cabelo seco é enriquecido com substâncias oleosas e ingredientes de cuidado intensivo. Um condicionador facilita o desembaraçar e o pentear do cabelo já para não criar nós.

Cabelo comprido / Pontas espigadas - Os Shampoos e Condicionadores devem conter ativos selecionados de forma a regenerar a textura do cabelo, e como tal têm o efeito contrário do "espigar". Tratamentos especiais para as pontas do cabelo podem reforçar este efeito.

Cabelo fino - O Diâmetro do cabelo fino muitas vezes tem apenas metade do tamanho do cabelo normal. Este tipo de cabelo é naturalmente sensível e suave. É por isto que o cabelo fino é mais vulnerável a influências exteriores e requer uma proteção especial. Logo, o cabelo fino necessita de um cuidado não-oleoso, que não pesa no cabelo.

Cabelo Loiro / Cabelo Castanho - Para cabelo loiro e castanho, deve-se utilizar produtos especiais para estes tipos de cabelo com uma limpeza de superfície suave, para obter um sensacional reflexo da luz. A escolha certa de produtos pode ter uma contribuição fascinante num loiro radioso ou nos tons de castanho.

Cabelo pintado - A coloração passa entre a estrutura da queratina e altera-a. Para reparar os danos e preservar a cor, o cabelo deve ser cuidado com um xampu especial, condicionador e máscaras, que contêm proteínas protetoras e substâncias de cuidado. Elas restruturam o cabelo e ajudam a manter as camadas exteriores do cabelo fechadas. Assim a coloração dura mais e o cabelo pintado mantém o seu brilho.

Observem algumas diquinhas que vai ajudar vcs no crescimento capilar.

cool1°- Mantenha o couro cabeludo Limpo.

Antes de entrar no banho, massageie por alguns minutos a cabeça isso fará com que estimule ainda mais sua circulação sanguínea, e consequentemente, o crescimento do cabelo.  Esse processo ajuda a soltar a camada de sujeira e oleosidade que se forma no couro cabeludo e pode reduzir a velocidade de desenvolvimento dos fios.

cool2°- Comer mais alimentos ricos em proteínas.

Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo, por isso, ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente os fios tendem a crescer mais rápidos e bonitos.

cool3°- Aposte na receita caseira.

Já fiz vários posts falando sobre tratamentos caseiros que vcs podem ajudar no brilho, ressecamentos e estrutura capilar.  Vou deixar todos os link aqui em baixo!

Hidratação com Bephantol CLIQUE AQUI

Cabelos Ressecados CLIQUE AQUI

Cabelos Macios e Saudáveis CLIQUE AQUI

cool4°- Hidratar o cabelo 1 vez por semana.

Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Após lavar os fios com shampoo e condicionador, deve-se enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos.

Cabelos muito crespos ou afro podem achar que seus cabelos demoram muito tempo para crescer, porque eles vão se enrolando naturalmente desde a raiz, mas isso não quer dizer que não cresçam normalmente.Todas estas dicas também podem ser utilizadas para facilitar o crescimento.

cool5°- Diminua as agressões aos fios

Toda agressão como a química da progressiva, a definitiva ou mesmo o calor do secador pode dificultar o crescimento dos fios. O ar quente do secador sempre prejudica a qualidade do fio, deixando-o bem debilitado. A Escova é um processo de puxar e esticar os fios deixando o couro cabeludo sensível. Por isso, dê um tempo nesses procedimentos sempre que puder! Melhor ainda: experimente escolher um dia da semana para ficar livre de qualquer tipo de agressão. Você notará uma diferença significativa já no início do segundo mês.

cool6°- Deixe o cabelo mais forte

Usar tônicos ou Leave vin nas pontas dos fios com proteínas vegetais ou aminoácidos na composição ajuda a fortalecer. E vale reforçar: limpe bem o couro cabeludo, pois a oleosidade em excesso leva à queda.

cool7°- Use produtos específicos.

Procure usar produtos adequados para seu tipo de cabelo, se for oleoso somente produtos para cabelos oleosos e assim sucessivamente. Importante: lave a cabeça com frequência. Higienizar o cabelo uma única vez na semana intensifica o acúmulo de sujeira, dificultando a oxigenação do couro e a troca celular. Lave de preferência um dia sim e um dia não, assim não irá acumular resíduo nenhum de sujeira.

Dica: De preferência lave 3 vezes na semana e intercale entre esses dias pelo menos 1 vez para fazer uma bela hidratação.

E essas foram as dicas para vcs arrasarem no crescimento dos cabelinhos, lembrando que o crescimento é de pessoa para pessoa, o organismo de cada um é diferente do outro.

Espero que tenham gostado lindas, dúvidas vcs comentem nas minhas redes sociais, sempre estou lá para responder vcs amores...wink

Bjuuuus e Fiquem com Deus!!!kisslaughingtongue-outwink

Me Acompanhe nas Redes Sociais!

Facebook: Beatrizsachablog

Instagram: @beatrizsacha

Twitter: @beatrizsacha1

Google +: Beatrizsacha

 

POSTS RELACIONADOS! 

     


 

Olá, Sou Beatriz Sacha, tenho 20 anos, Moro no Rio de Janeiro, Faço Faculdade de Estética e imagem pessoal, apaixonada por maquiagem e por música,Tenho muita fé em deus, Amo demais minha familia e meu cachorro, e adoraria compartilhar com vcs um pouco do que eu sei, e adoraria saber as opiniões das minhas amigas leitoras.

bjuus Bia!

 

 

 

 

 

topo