Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



Partilhe este Site...


Tipos de Bases!
Tipos de Bases!

27/05/2016

Olaaaaá Princesas... Olha eu aqui de novo rsrskisskisskiss

Gente o papo hoje é sobre Maquiagem, nem gostamos de comentar sobre isso né haha.laughing Vamos falar um pouquinho sobre Bases!

Todas nós sabemos que a base é primordial para uma make perfeita e harmônica. Toda aquela aparência de pele lisinha e sem mancha se deve ao resultado final de uma base adequada a seu tipo de pele e principalmente a sua cor correta.wink

Para disfarçar imperfeições no rosto, como formatos de nariz, queixo, testa, boca, sobrancelha e entre outras características temos que usar dois tipos de base, mas esse efeito deve ser utilizado com cuidado e sutileza, para que a pele não fique sobrecarregada e com aparência de uma pele espessa demais.

Essa é aquela e boa técnica de contorno e iluminação que já cansei de falar aqui para vcs. Se vcs não viram voltem lá em baixo nas páginas e reveja todo o post. Essa técnica é aquela de bases cremosas e de tom acima da sua pele onde faz todo aquele jogo de luz e sombra, que pode ser feito com pó ou com bases cremosas. 

Algumas dicas são importantes para o uso adequado da base, aplica-la de forma homogenia em todo rosto, hoje em dia usamos pincel para aplicar e outro para dar acabamento, criando assim um efeito homogênio que é necessário para que a pele fique com uma aparência leve.

O Primeiro passo é reconhecer o seu tipo de pele e a base que vai executar na maquiagem, ou seja, vc precisa verificar se a pele é seca, oleosa ou mista. Para todos os tipos de pele existem as bases especificas, que podem ser liquidas, em bastão, mousse, pó ou cremosa.

Base Liquida como Mary kay, Mac, Loreal, Bourjois, Vult, Dailus, Make up forever...

É o tipo de base mais democrática e de fácil aplicação, já que o produto pode ser facilmente espalhado. Seja pincéis, esponjas, ou mesmo com as mãos. Pode ser aplicado em qualquer parte do corpo, mas vou me ater aqui simplesmente à face. As versões oil free servem para as peles oleosas.

Base Compacta como Mac, Maybelline, Revlon...

Ideal para maquiagem mais rápida, mas exige certo cuidado na hora da aplicação porque pode deixar a pele muito pesada. Deve ser aplicada com pincel ou mesmo esponjas mais macias.

Base Pó como Revlon, Mary kay, Quem disse berenice...

Não é indicado para peles maduras, pois o pozinho pode se acumular nas linhas de expressão, ideal para pessoas que tem pele oleosa, já que tira o brilho da pele sem uma cobertura muito espessa.

Base Cremosa como Natura Una, Maybelline...

Essa base é ideal para peles maduras do tipo normal ou seca. Sua cobertura é media, disfarça manchas e linhas de expressão. Deve ser aplicada com pincel para base e em seguida com um pincel duo-fiber para espalhar melhor o produto e não deixar o aspecto carregado.

Para pele oleosa, por exemplo, o resultado final deve ser de aspecto aveludado, sem oleosidade aparente, mesmo que a textura da base seja cremosa, deve deixar esse resultado. Já as peles secas ou ressecadas, bases em pó devem ser evitadas, pois deixam um aspecto mais seco ainda. Prefira as de textura cremosa, que deixam a pele mais macia e hidratada.

Após escolher a textura da base de acordo com a sua preferência, o próximo passo é escolher a cor da base, que pode ser da mesma cor da sua pele ou um tom abaixo ou acima. Podendo variar a estação do tempo em que nos encontramos.

Dica: Base não se testa no dorso da mão e em nenhuma outra parte do corpo, senão no próprio rosto. Na lateral do rosto é onde vc vai descobrir o tom de base que deve ser usado. A cor exata tem que desaparecer no tom original da pele, apenas cobrindo com sutileza as imperfeições.

Espero que tenham gostado amores, se tiverem dúvidas é só comentar nas minhas redes sociais. Obrigada por sempre estarem aqui meninas conferindo cada post que faço para vcs.tongue-out

Um Bom fim de semana a todas...laughinglaughinglaughing

Beijão e Fiquem com Deus!coolkisslaughingtongue-out

Facebook: Beatrizsachablog

Instagram: @beatrizsacha

Twitter: @beatrizsacha1

Google +: Beatrizsacha

 

POSTS RELACIONADOS! 


 

Olá, Sou Beatriz Sacha, tenho 20 anos, Moro no Rio de Janeiro, Faço Faculdade de Estética e imagem pessoal, apaixonada por maquiagem e por música,Tenho muita fé em deus, Amo demais minha familia e meu cachorro, e adoraria compartilhar com vcs um pouco do que eu sei, e adoraria saber as opiniões das minhas amigas leitoras.

bjuus Bia!

 

 

 

 

 

topo